Robert Mauser – Caso de Sucesso

Robert Mauser conquista maior agilidade no seu processo de faturação através do Drive FX.

Drive FX permite uma faturação totalmente integrada com o sistema de gestão da empresa. Resultado: maior rigor e eficiência no processo de faturação.

Através de um sistema de API, o Drive FX veio permitir à Robert Mauser integrar a faturação com o seu próprio software de gestão. Com a garantia de que o seu negócio está agora totalmente ligado e em comunicação permanente e de que a faturação é feita de forma rigorosa, a empresa consegue agora focar-se totalmente no crescimento do seu negócio.

Benefícios

– Um software de faturação totalmente integrado com o software de gestão da empresa.

– Maior agilidade e simplicidade em todo o processo de faturação.

– Redução do tempo de emissão de faturas e guias de transporte em cerca de 30 a 40%.

– Maior rigor graças à integração da faturação com o sistema de gestão de stocks e lojas.

– Melhoria da comunicação entre os vários processos do negócio.

Desafio

Encontrar um software de faturação capaz de integrar-se no software de gestão desenvolvido pela própria empresa.

Solução Implementada

Drive FX, Plano PRO.

A Robert Mauser é uma empresa dedicada ao comércio de componentes eletrónicos, iluminação LED, baterias, pilhas, entre muitos outros produtos nesta área.

Com um catálogo composto por mais de 25 mil artigos, esta empresa criada em 1982 é reconhecida pelo seu site constantemente atualizado, no qual é possível adquirir artigos de uma forma rápida, fácil e intuitiva e recebê-los em casa com toda a comodidade.

A Robert Mauser tem vindo também a apostar num contacto mais próximo com o cliente através das seis lojas que possui por todo o país.

DESAFIO: TER UM SOFTWARE DE FATURAÇÃO CAPAZ DE GARANTIR A INTEGRAÇÃO COM O SOFTWARE DE GESTÃO DA EMPRESA.

Para gerir o seu processo de faturação, a Robert Mauser utilizou durante vários anos um software específico para faturação. Contudo, à medida que a empresa foi evoluindo e alargando a sua oferta de produtos, este software mostrou-se incapaz de continuar a responder de forma eficiente às crescentes exigências do seu negócio.

“O software de faturação que utilizávamos tornou-se, a dada altura, obsoleto e percebemos que precisávamos de uma nova solução”.

Marko Mauser, Gerente

Encontrar um software de faturação tornou-se um desafio, sobretudo porque era necessário que conseguisse garantir a integração com o software de gestão desenvolvido pela própria Robert Mauser e que faz toda a gestão de stocks, movimentos entre as lojas, clientes, produtos e encomendas.

“Temos necessidades muito específicas para gerir os nossos produtos e todo o processo de vendas. Por isso, desenvolvemos um software de gestão próprio. Faltava-nos, contudo, um sistema de faturação que integrasse com o nosso software de gestão.”

Marko Mauser, Gerente

Marco mauser armazém

DRIVE FX: INTERFACE INTUITIVA E UMA INTEGRAÇÃO SIMPLES DA FATURAÇÃO COM O SOFTWARE DE GESTÃO.

Depois de analisar várias soluções disponíveis no mercado, Marko Mauser percebeu que o Drive FX era a solução para o desafio que tinha em mãos: a interface pareceu-lhe intuitiva, simples de utilizar e capaz de responder às necessidades da empresa, sobretudo no que diz respeito à integração da faturação com o seu software de gestão.

API: A PONTE PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ.

Para responder a este desafio, a Robert Mauser implementou do lado do seu software de gestão, uma ligação à API da PHC. Uma API (Interface de Programação de Aplicações) é um sistema que permite a ligação entre o Drive FX e outras aplicações complementares – neste caso, o software de gestão da empresa. Ao tornar compatível a comunicação entre o Drive FX e outras aplicações e plataformas, esta tecnologia possibilita uma interação ágil e eficiente entre elas. Mais do que isso, uma API permite um desenvolvimento à medida de cada negócio, tendo todo o processo sido pensado para as necessidades específicas desta empresa.

Ao implementar ligações entre a sua aplicação de gestão e o Drive FX, a Robert Mauser tirou verdadeiro partido da API da PHC, estabelecendo ligações que lhe permitem uma integração completa e rigorosa.

FÁCIL ADAPTAÇÃO, MAIOR AGILIDADE.

Os 45 colaboradores da Robert Mauser adaptaram-se rapidamente ao Drive FX e atualmente a empresa emite mais de 13 mil faturas por mês de forma simples, sem erros e inteiramente integrada com o sistema de gestão de stocks.

E quando falamos de simplicidade, há que referir que um dos grandes benefícios do Drive FX é o facto de permitir à Robert Mauser reduzir significativamente a quantidade de passos que o seu tradicional processo de emissão de faturas implicava: “reduzimos o tempo que levamos a emitir uma fatura ou guia de transporte, em cerca de 30 a 40%”.

O negócio está agora totalmente ligado e em comunicação permanente e a faturação é rigorosa, o que permitiu à empresa focar-se no crescimento do seu negócio.