Preparado para 2018? | Tendências Consumo Online

O ano 2018 está mesmo à porta e para garantir o crescimento de qualquer negócio, é importante sabermos quais as tendências do mercado – O que aconteceu em 2017? Qual a evolução do tecido empresarial em Portugal?

E já que lhe oferecemos um software de gestão online… como estão as tendências de consumo online? E de software online?

Vejamos então o que nos dizem os números sobre o futuro.

Para começar, podemos confirmar que Portugal conta já com praticamente 3/4 da população na Internet (73% dos portugueses estão online em 2017) e estima-se que em 2025 este número seja já de 91%.

A somar a isso, também as Startups têm influenciado o tecido empresarial português, que está cada vez mais jovem. Em apenas 12 meses (Abril de 2016 – Março de 2017) foram criadas mais de 1.000 empresas tecnológicas em Portugal. (Human Resources, Novembro 2017)

E quantos compram online?

Em 2017, 36% dos portugueses compraram online e estima-se que até 2025 este número atinja os 59% – mais de metade da população.

Se pensarmos em 2009, somente 13% dos portugueses compravam online. Este consumo triplicou, revelando que cada vez mais os portugueses confiam na Internet e ponderam este canal como um dos seus meios de consumo.

Claro que para acompanhar esta evolução, começa a ser prioritário que as empresas marquem também a sua posição online, tenham sites próprios e softwares que lhes permitam ter tudo integrado de forma a que os canais sejam coerentes entre si e garantam a mais harmoniosa experiência para o consumidor.

Precisamente por isso, o software de gestão e faturação Drive FX tem integração com algumas das mais reconhecidas plataformas de lojas online – WooCommerce, Prestashop e Amen.pt (Ver aqui) – e integra com qualquer outra plataforma que utilize através da nossa API (Ver aqui).

Para além disso…

Uma das maravilhas da Internet é a capacidade de acabar com fronteiras, sendo que do seu sofá, e à distancia de um clique, pode vender os seus produtos para a China, ou para os Estados Unidos, por exemplo.

17% do volume de negócios online das empresas portuguesas vem já de clientes no estrangeiro.

O Drive FX, sendo um software de gestão 100% online, permite precisamente vender para todo o mundo, sem complicações, e garantindo sempre que a sua empresa obedece às leis em vigor.

Para o desenvolvimento deste artigo, recorremos ao Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital em Portugal produzido por ACEPI/IDC.

Preparado para agarrar as oportunidades que aí vêm?

Entre no novo ano com o software de gestão online completo para o seu negócio.