Integração Drive FX com Easypay

Gostaria de integrar Referências de Multibanco Easypay nos seus documentos de faturação e simplificar o processo de recebimento dos seus clientes?

Com o Drive FX pode fazê-lo, sem complicações.

Como funciona?

Ative a utilização de Referências de Multibanco nos seus Documentos de Faturação e tenha Entidades e Referências Easypay disponíveis nos documentos selecionados.

Veja como pode fazê-lo nos passos em baixo.

Como posso ativar esta funcionalidade?

Antes de iniciar a configuração de referências multibanco Easypay no Drive FX deve celebrar previamente um contrato com a Easypay. Resultante desse contrato, a Easypay irá fornecer-lhe um conjunto de dados que serão utilizados na configuração da aplicação.

1. No menu Aplicação -> Parâmetros, dirija-se ao grupo Tesouraria/Easypay, e preencha os campos tendo como referência os dados fornecidos pela Easypay. De seguida, Grave os dados.

Easypay.1

2.  Aceda a Configurações -> Empresa -> Tipos de Documentos de Faturação e indique quais as séries de documentos que irão usar Referências de Multibanco.

Easypay.2

3. De seguida, na Configuração do Documento, coloque em modo de Edição, ative o Campo Utiliza Referências Multibanco e Grave as alterações.

Easypay.3
Easypay.4

4. Agora poderá já emitir uma nova Fatura e depois de Assinado o Documento, encontrará os dados de Referência de Multibanco no rodapé.

5. Quando o documento estiver pago, poderá aceder a Faturação -> Recibos e Processar os Pagamentos por Multibanco.

Easypay.5

6. Escolha o intervalo de datas, selecione o Documento a Processar, de seguida Confirme Documento, indique qual a Conta de Recibo (Conta *) e Processe o Pagamento.
Acedendo à respetiva Fatura, terá também a indicação de que a Referência já foi paga.

Caso restem algumas questões relativamente a esta integração, deixamos aqui o vídeo que vai ajudá-lo a percorrer cada passo deste processo.

Esta funcionalidade apenas se encontra disponível se o País da Ficha Completa da Empresa for Portugal.