HCR – Caso de Sucesso

A HCR- Informática e Traduções, Lda. é uma empresa criada em 1985 que se dedica a traduções técnicas e comercialização de software. Localizada em Lisboa, conta com 12 colaboradores e disponibiliza serviços de tradução, interpretação, formação e gestão de terminologia.

O Desafio

Para realizar a sua faturação, a HCR utilizava outro software de faturação. Contudo, este software não oferecia integração com o seu sistema de e-commerce, facto que obrigava a empresa a duplicar tarefas. Assim, foi identificada a necessidade de adotar um sistema certificado de faturação que funcionasse em integração com a loja online de forma ágil e sem necessidade de passos intermédios.

Solução escolhida

Pela sua capacidade de integração com a loja online, mas também pela sua flexibilidade e simplicidade de utilização, a solução escolhida foi o DRIVE FX no plano GROW.

Benefícios do Drive FX

“Com o DRIVE FX diminuímos o tempo gasto no processo de faturação, poupando cerca de uma hora por dia em tarefas relacionadas com este processo”, refere João Ruivo, o Gerente da HCR.

Como grande benefício destaca-se o ganho em eficiência: o Drive FX “trouxe ao negócio um ganho de eficiência de 25%”.

A HCR registou também uma diminuição da quantidade de erros que habitualmente ocorriam no processo de faturação.

Para além da simplicidade na utilização, a HCR aponta como grandes vantagens a facilidade na integração com o sistema de e-commerce, mas também a qualidade do suporte.

Um dos motivos de satisfação com o DRIVE FX prende-se com a utilização simples e muito intuitiva deste software, que possibilita ao utilizador uma adaptação rápida e eficiente.

Com o Drive FX, conseguimos exatamente aquilo de que precisávamos: um sistema de faturação perfeitamente integrado com a loja online.

João Ruivo, Gerente

hcr ceo