Venda e fature para todo o mundo sem complicações

É difícil encontrar aspetos realmente negativos quando pensamos nos Prós e Contras da Internet e da Evolução Tecnológica à qual assistimos nos dias de hoje.

Da nossa parte, acreditamos que o “Business Everywhere” (em tradução livre “Negócio em Qualquer Lugar”) é um dos pontos mais positivos que a Era Digital trouxe ao mundo empresarial.

As fronteiras entre países esbateram-se e as vendas para o outro lado do mundo estão hoje à distância de um clique.

E você? Já faz a venda e faturação dos seus produtos e serviços além-fronteiras?

Está preparado para dar este passo no seu negócio?

Com o Drive FX e a sua funcionalidade Multi-moeda, disponível em todos os nossos Planos, tem a ferramenta de que necessita para emitir Documentos de Faturação atualizados para todo o mundo.

Explicamos-lhe como, passo a passo:

Antes de proceder a qualquer inserção de Documento de Faturação em moeda estrangeira verifique se existem câmbios relacionados nas moedas que irá associar, ou se é necessário criar uma nova taxa de câmbio. (Configurações – Empresa – Câmbios – Introduzir Câmbios)

1.  Aceda ao menu Vendas, Faturação, Faturas:

Faturação Moeda Estrangeira

2. Associe o Cliente

3. Depois, e embora o Campo Moeda assuma de forma automática a moeda associada à ficha de cliente, pode sempre alterar a moeda no próprio documento e o câmbio será recalculado automaticamente.

Introdução Fatura Moeda Estrangeira.blog

4. A Grelha dos Valores de IVA é calculada automaticamente e vai refletindo a Incidência e o Valor de IVA respetivo na moeda Base e na Moeda Estrangeira.

Valores de IVA Fatura Moeda Estrangeira

De notar que, caso o documento já tenha valores, e for alterada a moeda, o recalculo destes valores é feito da seguinte forma:

  • Moeda base para moeda estrangeira: O valor da moeda base mantem-se na moeda base e o valor da moeda estrangeira é recalculado, através do câmbio dessa data.
  • Moeda estrangeira para moeda base: O valor da moeda base mantem-se na moeda base.
  • Moeda estrangeira para moeda estrangeira: O valor da moeda estrangeira mantem-se na moeda estrangeira e o valor da moeda base é recalculado, através do câmbio dessa data.

Caso restem algumas questões relativamente à definição de Câmbios e Emissão de Documentos de Faturação em moeda estrangeira, veja o nosso vídeo.

Saiba ainda como Emitir Recibos em Moeda Estrangeira e Consultar Movimentos de Conta Corrente em Moeda Estrangeira.