Como saber (ao cêntimo) o impacto que cada projeto tem nos resultados.

As empresas são compostas por projetos.

Sejam estes internos ou externos, de pequena ou grande dimensão, mais simples ou mais complexos de gerir ou com maior ou menor número de intervenientes, os projetos são, sem dúvida, os “organismos” que fazem as empresas desenvolverem-se e crescerem.

É, portanto, essencial para o sucesso que as empresas tenham capacidade para organizar a informação que produzem e categorizar essa informação de acordo com as diferentes iniciativas que decorrem ao longo do tempo.

Apenas (e só) desta forma é que será possível reconhecer o verdadeiro impacto que cada projeto tem nos resultados, garantir que as decisões que toma estão fundamentadas em dados reais e ter o controlo necessário para assegurar que os seus projetos atingem os objetivos estipulados.

Agora, pense num projeto da sua empresa. Consegue saber com precisão:

  • Os documentos internos que deram origem às diferentes compras realizadas para o projeto?
  • Todos os fornecedores envolvidos no projeto e o que cada um lhe forneceu?
  • Os valores globais faturados, os custos associados e os proveitos que o projeto lhe rendeu?
  • Os intervenientes dentro da sua empresa, as ações que cada um realizou e que acessos à informação têm?

Estas são apenas algumas das perguntas que qualquer gestor de projetos precisa de saber responder. Claro que não tem de saber de cabeça, mas com apoio de um software de gestão que lhe organiza e categoriza a informação, gerir projetos torna-se mais simples e fácil porque qualquer uma das respostas a estas (e outras) perguntas encontram-se à distância de um clique.

Referências Internas: a bússola de cada um dos seus projetos.

A funcionalidade Referências Internas (disponível a partir do plano Pro do Drive FX), dá-lhe capacidade para organizar, sem esforço, toda a informação do seu negócio, permitindo-lhe gerir a sua empresa por projetos ou processos. Isto porque ganha o poder de relacionar os diferentes registos que cria com os projetos que está a desenvolver, organizando toda esta informação segundo a sua lógica e modelo de negócio.

Agrupada a informação dos documentos de compras, vendas, clientes, fornecedores, avenças, stocks ou vendedores, passa a encontrar, de forma intuitiva, as repostas que procura para tomar decisões fundamentadas no mínimo tempo possível.

Isto porque tem na sua mão (disponível a partir de qualquer dispositivo) o poder de retirar com toda a fiabilidade, qualquer análise de gestão (custos, proveitos e rentabilidades) relativa a qualquer um dos seus projetos.

artigo_Ref_Interna1

Mas a funcionalidade Referências Internas do Drive FX permite-lhe ir mais longe. Além de manter a informação organizada, também lhe permite definir o que cada colaborador da sua empresa pode visualizar e executar.

Desta forma, garante a confidencialidade da sua informação mais sensível e foca cada colaborador nas ações que lhe são realmente relevantes para a sua função.

artigo_Ref_Interna2

Concluindo, se as suas preocupações são: o crescimento da empresa, para onde esta está a evoluir, como melhorar o desempenho das equipas ou como pode tomar melhores decisões, comece por saber “ler” a informação que o seu negócio produz.

Tenha sempre à mão as respostas que precisa com a funcionalidade Referências Internas.