Federação Portuguesa de Golfe – Caso de Sucesso

Constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos, a Federação Portuguesa de Golfe dispensa apresentações. Tem no Drive FX um aliado diário de peso, que permitiu aumentar em 80% a eficiência dos seus processos de faturação.

Instalações exteriores Clubhouse Federação Portuguesa de Golfe centro nacional de formação de golfe

Resultados

Redução do tempo empregue a emitir faturas de quotas e inscrições em torneios.

Maior rapidez no envio de documentos aos clubes e atletas.

Maior rapidez na cobrança das inscrições em torneios.

Cliente

Federação Portuguesa de Golfe

Parceiro

DoreeIT

Ter um software de faturação automática que integrasse com o software de gestão desportiva da Federação.

Solução implementada

Drive FX, plano STAR

O Desafio

Apesar de ter o seu próprio software de gestão desportiva, a Federação Portuguesa de Golfe carecia de um software de faturação automática que integrasse com a sua aplicação e que resultasse numa poupança significativa de tempo a realizar tarefas administrativas monótonas.

Solução escolhida

Com o objetivo primordial de agilizar o processo de faturação, e já com algum conhecimento do mercado, a Federação Portuguesa de Golfe encontrou no Plano STAR do Drive FX a solução ideal para satisfazer as suas necessidades, e no Parceiro PHC DorreIT o apoio fundamental durante todo o processo de implementação.

Dia do golfista no Jamor Federação Portuguesa de Golfe

Benefícios do DRIVE FX

Graças ao Drive FX, o processo de faturação passou a ser automático, refletindo-se numa poupança significativa de tempo, que passou a poder ser dedicado à realização de outras tarefas. De acordo com Paula Guerreiro, diretora financeira da Federação Portuguesa de Golfe, “o Drive FX tornou os processos mais eficientes em 80%”, traduzindo-se “na redução significativa do tempo utilizado pelos colaboradores na emissão de faturas de quotas e inscrições em torneios, na rapidez com que os documentos passaram a chegar aos clubes e aletas e ainda na celeridade na cobrança das inscrições em torneios, dado que a inscrição só tem efeito com o pagamento dos avisos automáticos gerados e enviados pelo Drive FX para o e-mail dos atletas.”

Como pontos fortes do Drive FX, realço a simplicidade e capacidade de adaptação e integração com outros softwares.

Paula Guerreiro, Diretora Financeira

Entrada para o clubhouse Nevada Bob's Golf no Centro de Formação nacional de Golfe da Federação Portuguesa de Golfe

O software de gestão que se adapta a si,
em cada fase do seu negócio