Excelência Empresarial na Cloud

70% de desconto nos primeiros 3 meses + Desconto exclusivo no add-on de inteligência artificial

Trabalho remoto: 6 formas de manter a produtividade

Trabalho remoto: 6 formas de manter a produtividade

A flexibilidade do trabalho remoto oferece ao colaborador melhor qualidade vida, mais motivação e um maior sentimento de realização. No entanto, para obter bons resultados é necessário saber dizer não às distrações e manter os timings e as metas iguais às que teria no local de trabalho.

COOL, BUT PRO.

Mantenha uma rotina: defina uma hora de acordar, tome banho e vista-se. Escolha uma divisão específica para trabalhar e não tome as suas refeições enquanto trabalha.

DEFINA UM HORÁRIO DE TRABALHO – E LISTE AS SUAS TAREFAS.

Começe por listar as suas tarefas. E articule essa lista com o seu líder direto, para garantir que está de acordo com as expectativas.

GARANTA QUE ESTÁ SEMPRE CONTACTÁVEL.

Gerir o seu horário de trabalho não pode impossibilitar o trabalho da equipa. Fique disponível e contactável no horário que combinou seguir, para responder a alguma pergunta que surja.

LEMBRE-SE QUE PERTENCE A UMA EQUIPA.

Facilite a articulação consigo: publique a sua agenda na ferramenta de trabalho que use, e inclua, para além das tarefas, tempo que tenha disponível para reunir ou em que horário vai consultar o seu email. Está a trabalhar sozinho em casa, mas pertence a uma equipa.

APROVEITE OS TEMPOS MORTOS. E NÃO TENHA MEDO DE UMA PAUSA CONTROLADA.

Se tem de fazer uma pausa de 10 minutos, por ter um block de criatividade, pode ir arrumar a loiça da máquina desde que se mantenha atento ao relógio e ao telemóvel.

APRENDA NOVAS SKILLS

O tempo que não perde no trânsito, a ir e a regressar para o trabalho, pode ser usado para se desenvolver pessoal e profissionalmente. Ler um livro ou assistir a um webinar, ver uma ted talk ou aprender uma língua.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.