Snapshots: toda a informação, um único ecrã

É famoso o ditado popular que diz que “tempo é dinheiro”. Em termos de negócio, tempo não só é dinheiro como é um bem extremamente valioso. E como tudo o que é valioso, deve ser poupado. A rapidez de acesso à informação é, cada vez mais, essencial para as empresas. Aceder de forma rápida a dados importantes é crucial para que o gestor possa conhecer o estado da empresa e, assim, tomar decisões sobre a mesma.

Com a dinâmica profissional a ser cada vez mais exigente, as empresas procuram soluções tecnológicas que lhes permitam economizar o tempo despendido com a gestão das informações e um rápido acesso a estas. Um software de gestão como o Drive FX representa uma importante ajuda na obtenção destes dados. Muito para além da organização, algumas funcionalidades permitem ganhar tempo na obtenção de informação.

Com a rotina profissional a ser cada vez mais dinâmica, as empresas procuram soluções tecnológicas que consigam reduzir o tempo gasto com a gestão das informações, promovendo um rápido acesso à informação. Tal como acontece com as análises, os snapshots presentes na homepage do Drive FX fornecem informações importantes para os gestores. Sem ter de procurar ou navegar entre ecrãs, os snapshots permitem que o gestor consiga visualizar de forma imediata indicadores como dívidas de clientes, dívidas a fornecedores, compras no mês, vendas no mês ou saldo em bancos.

Os snapshots vêm ajudar a resolver um dos maiores problemas na gestão de empresas: a gestão de tempo. Visualmente apelativos e facilmente identificáveis, estes snapshots garantem uma maior rapidez de acesso à informação e, assim, melhoram a produtividade dos gestores/colaboradores e a assertividade nas tomadas de decisão. A importância de um fácil e rápido acesso à informação não deve ser, de modo algum, desvalorizada. Os snapshots permitem navegar para análises com informação mais detalhada. Por exemplo, ao ler na homepage o valor em dívida por clientes, pode clicar no snapshot e vai diretamente para o seu detalhe, conseguindo visualizar, cliente a cliente, as divídas e faturas a regularizar. Alguns snapshots transmitem, de forma imediata, informações relevantes sobre o seu negócio. No entanto, existem também snapshots que podem ser consultados através de ecrãs específicos. Exemplo disso é o ecrã de artigos. Neste ecrã estão disponíveis diversos snapshots que fornecem informação muito útil – como os valores de stock atual, as quantidade encomendadas por cada cliente ou o preço de custo ponderado de cada artigo. Todas estas informações facilitam não só o trabalho do gestor da empresa, como de quem faz a gestão de stocks da mesma. Os snapshots permitem-lhe navegar para análises com informação mais detalhada. Ao ler, por exemplo, na homepage o valor em dívida por clientes, pode clicar no snapshot e aceder a mais detalhes, como identificar todos os clientes que têm dívidas ou, cliente a cliente, observar e aceder às faturas que estão por regularizar.

 

Tudo o que precisa de saber para tomar decisões fundamentadas está na homepage do Drive FX. De que está à espera para o consultar?