Saiba como simplificar a sua gestão de obras e orçamentos

Depois da crise que se abateu sobre o setor em 2002, e de acordo com as últimas previsões da Euroconstruct, estima-se que, entre 2018 e 2020, o setor da construção crescerá 7,1% ao ano em Portugal, cenário que faz repensar a importância da inovação tecnológica nesta indústria.

 

Dados do relatório da McKinsey intitulado “Imagining construction´s digital future” dão conta de que grandes projetos tendem a demorar mais 20% do tempo previsto e que as derrapagens orçamentais podem ultrapassar os 80%, factos incomportáveis para empresas que aspiram ser bem sucedidas.

 

Conservador por natureza, o setor da construção tem sido dos mais lentos em termos de adoção de procedimentos e inovações tecnológicas, mas a complexidade crescente dos projetos em larga escala e a preocupação cada vez maior com a construção sustentável impõem alterações profundas às metodologias de trabalho do setor.

 

Está na hora de modernizar a sua empresa e rentabilizar oportunidades, e o caminho passa, inevitavelmente, por implementar uma solução que lhe permita concentrar, numa única aplicação, todas as etapas de cada obra, tarefas e processos. Um projeto executado dentro dos prazos definidos promove a satisfação dos clientes e potencia novas oportunidades de negócio, condições chave para competir num mercado cada vez mais global.

 

Automatizar a gestão de processos

 

Imagine o seguinte cenário: a sua empresa recebe um pedido de orçamento por parte de um cliente, a que pretende responder com a máxima brevidade. Uma vez adjudicado o orçamento, o passo seguinte passa por planear o projeto, que implica, nomeadamente, definir o número de pessoas envolvidas e respetivos custos associados, e proceder às respetivas ordens de compra/faturação de material. Assim que a obra avança, cabe ao responsável controlar o seu avanço (através de autos de medição) e responder a desvios e necessidades que eventualmente surjam, de forma a conseguir manter os prazos e controlar os custos associados. Revê-se nesta realidade?

 

 

Tendo em conta a carga administrativa inerente a cada uma das tarefas descritas que, em última análise, o impedem de cumprir prazos e obrigam a derrapagens no orçamento, quantas vezes já pensou nos benefícios de ter um software específico e fácil de utilizar, que lhe permita controlar e automatizar processos e ter um maior foco no core da sua atividade? Inúmeras, não? Elaborar e gerir orçamentos, assim como analisar o estado das suas obras não têm de ser tarefas difíceis e morosas. Simplifique a sua gestão de obras, acelere a execução de orçamentos, reduza os erros e controle os custos de forma eficaz, com um conjunto de análises de negócio que pode criar, adaptar e personalizar à medida do seu negócio.   

 

*****

Orçamentos em menos tempo e controlo total da rentabilidade e custos da obra com o Drive FX

 

O Drive FX disponibiliza-lhe o software Obras e Orçamentos, uma solução de gestão online específica para a área da construção, acessível a partir de qualquer lugar. Saiba tudo o que acontece em cada obra, seja mais rápido e mais eficiente a orçamentar, faça uma melhor gestão de clientes, fornecedores, stocks e compras de forma facilitada, verifique o que está a correr bem e o que tem de melhorar, centralizando o core da sua atividade num só sistema.

 

Esta é uma solução exclusiva com claros benefícios para a sua gestão de obras:

ü  Integre a gestão de obras com a gestão do negócio e a área financeira;

ü  Controle todos os seus dados com um circuito documental completo;

ü  Identifique os custos por tipo de custo associado a cada artigo ou serviço;

ü  Tenha um controlo global sobre a tesouraria das suas obras;

ü  Faça a regularização automática de adiantamentos na faturação;

ü  Apure a rentabilidade do orçamento ainda antes do envio ao cliente;

ü  Distinga facilmente os orçamentos adjudicados dos por adjudicar;

ü  Poupe tempo através do preenchimento de dados por defeito;

ü  Lance rapidamente os custos nas folhas de obra.

 

Descubra aqui todas as vantagens da solução para Gestão de Obras e Orçamentos.

 

Já tem o Drive FX? Adicione a solução para Gestão de Obras e Orçamentos a partir da Drive FX Store.