Listagens: uma forma simples de organizar as suas informações

É comum fazermos listas de compras para que nada fique esquecido no supermercado. Não poucas vezes, os mais organizados, gostam de fazer as chamadas “To Do List”, enumerando tudo o que precisam de fazer num determinado período de tempo. Também nos negócios, ter ao dispor listagens fornece informações que possibilitam conhecer o estado da empresa e tomar boas decisões, a vários níveis.

 

Num software de gestão é essencial ter ferramentas das quais se possam extrair as informações necessárias e produzir relatórios personalizados. No Drive FX, essa ferramenta são as Listagens. A ferramenta de Listagens permite ao gestor criar listagens de diversas ordens, sempre com a mesma finalidade: ajudar à gestão do negócio.Com esta funcionalidade, o utilizador pode configurar as listagens que melhor respondem ao seu negócio e à sua necessidade. Das encomendas em aberto, aos artigos em stock ou dívidas de clientes, o gestor  tem ao seu alcance o poder de criar as listagens mais adequadas ao que precisa de saber.

 

Mas as Listagens não são uma preciosa ajuda só para o gestor. A microgestão tem nesta ferramenta uma forte aliada. É possível elaborar Listagens de acordo com áreas muito especificas. Ou seja, com as Listagens é possível ter uma gestão mais setorial dentro de cada empresa. Assim, um operacional que lida com as encomendas pode efetuar listagens apenas acerca de encomendas ou quem está encarregue da componente financeira da empresa fazer listagens sobre os clientes com dívidas e os seus valores. Ao contrário do que acontece com as análises, onde os diferentes dados se cruzam, com as Listagens não é possível relacionar dados de diferentes tabelas. No entanto, a mais valia das Listagens está em criar diferentes tabelas que permitem visualizar, de forma organizada, as informações pretendidas.

 

Com esta funcionalidade, o utilizador pode configurar as listagens que melhor respondem ao seu negócio e à sua necessidade. Através deste ecrã é possível criar, editar, duplicar, apagar e obter dados das Listagens. Escolhendo sempre a entidade – clientes, artigos e serviços, fornecedores, etc. – e atribuindo um nome, a Listagem fica depois visível e fácil de identificar no ecrã. Em função da entidade selecionada, o utilizador pode depois, dos campos disponíveis, selecionar os que melhor servem o propósito da listagem.

As Listagens são uma importante ferramenta de conhecimento do estado da empresa e podem servir de base à tomada de diversas decisões, das maiores às mais pequenas decisões. Uma forma simples de organizar e concentrar informação, personalizável à imagem de cada negócio.