Inside myDrive FX – Parte I – O que é o myDrive FX?

É verdade quando lhe dizemos que o nosso objetivo é fazer com que o seu trabalho seja o mais prático, eficiente e eficaz possível, todos os dias.

Nesse sentido, criámos e continuamos a desenvolver as nossas ferramentas para que possa, de uma forma autónoma, gerir o seu negócio, esclarecer as suas questões sobre o software e ultrapassar os desafios com os quais se depara diariamente.

Para isso, existe a ferramenta do myDrive FX. Vamos explorá-la?

1. O que é?

O myDrive FX é a plataforma que assume o papel de manual do Drive FX.

Mais… é nesta plataforma que vai conseguir verificar a sua Conta Corrente para com o Drive FX, consultar e fazer download das suas faturas, alterar Modalidades de Pagamento (ou qualquer outra informação relativa à sua conta), recorrer ao Suporte Online e até fazer o upgrade dos seus planos, sem ter de depender de ninguém.

2. Como pode fazer tudo isto?

Aceda ao myDrive FX através do Menu da sua Aplicação Drive FX.

3. A Minha Conta

– Controlar e alterar as suas Condições de Subscrição, obter informações sobre o seu Parceiro, e se necessário proceder à Alteração do mesmo, ver e alterar o seu Perfil de Utilizador;

Mudar a sua Password de Acesso ao myDrive FX;

– Ver os seus Dados de Faturação; o Tipo de Pagamento; consultar os Documentos por regularizar, os regularizados e fazer download dos PDF’s;

Veja ainda o nosso artigo “Saiba como encontrar as suas Faturas Drive FX em apenas alguns segundos.

– Ver o Histórico de pedidos que realizou e acompanhar os pedidos efetuados. Pode verificar os pedidos que se encontram pendentes e concluídos, consultar documentos como Avisos de pagamento ou fazer download de ficheiros.

 

4. Self-service

Na área de Self-Service.

Ao selecionar a opção de Mudança de Plano Mensal para Anual vai encontrar o seguinte ecrã:

Basta clicar no botão Fazer o Pedido e não precisa de se preocupar com mais nada. O resto é automático.

Mas, na área de self-service, pode ainda consultar informação relativa às Bases de Dados que já subscreveu e até Mudar o nome da Base de Dados principal que utiliza.

E, para acompanhar o crescimento do seu negócio, pode sempre realizar upgrade de Plano. Veja como é fácil adequar o plano do seu Drive FX à sua realidade através do artigo Inside myDrive FX – Parte IV – Upgrade de Plano.

E, se por algum motivo desistir de estar connosco, deve realizar o Pedido de Inativação do seu Drive FX.

Mas não se preocupe. Se se esquecer de extrair o seu SAF-T, pode, no Self-service, pedir o ficheiro e realizar o respetivo download.


5. Suporte

Para Mudar de Parceiro, selecione o novo Parceiro pretendido, coloque uma justificação para a mudança solicitada e avance com o pedido.

– Pode consultar manuais formativos através da opção Conteúdos por Produto. Pesquisa o que quer, navega e consulta os conteúdos.

– Pode saber sempre quais são as Novidades no Software consultando a Listagem atualizada a cada release;

Simples e direto. Através do Suporte Online.

Como pode comprovar, o myDrive FX é a ferramenta ideal para quem não pode perder demasiado tempo, nem depender de terceiros, com tarefas que se resolvem à distância de um clique.

Mas note que não ficamos por aqui. Na parte II do artigo Inside myDrive FX, vamos partilhar consigo muitas mais funcionalidades desta plataforma.

Como por exemplo, como ver as notícias que publicamos para o ajudar ou como aceder à Drive FX Store.