Exportação e Importação de linhas para grelhas de documentos

Exporte, trabalhe e importe os seus documento no Drive FX

Trabalhar dossiers com muitas linhas e colunas, nem sempre é tarefa fácil. Isto porque, para além de exigir uma visão ampla do documento, de forma a incluir as diversas linhas e colunas em simultâneo, é também uma tarefa que requer tempo.

Também não é menos verdade que, quando trabalhamos em ferramentas que dominamos, conseguimos ser mais produtivos, mais rápidos e temos menos probabilidade de erro. Quantas vezes desejou poder trabalhar os documentos que emite no seu Drive FX, na aplicação externa que usa habitualmente e, ainda assim, poder importar e exportar estes dados para o seu software de gestão? O Drive FX oferece-lhe essa possibilidade. Assim, se domina ferramentas externas de criação de documentos com diversas linhas e colunas, não tem de as deixar de utilizar. O Drive FX, a partir do Plano PRO, permite exportar e importar linhas de documentos para que possa manipular os dados de forma fácil e rápida, com toda a comodidade.

Na criação de um qualquer documento, na área da grelha do documento, basta usar a opção Importar Linhas. O Drive FX dá-lhe oportunidade de exportar um ficheiro CSV com uma primeira linha de cabeçalho já preenchida com a estrutura dos dados. É só preencher, gravar o ficheiro e importá-lo.

 

E se tiver dúvidas no preenchimento do ficheiro, aceda ao Dicionário de Dados, através do menu Configurações, sub-menu Aplicação e relacione os campos mais facilmente com as colunas.

Esta possibilidade insere-se na constante procura do Drive FX em proporcionar aos seus utilizadores uma experiência de utilização cada vez melhor, com um software sempre feito à medida das suas necessidades. Sejam orçamentos, documentos de compras e vendas, propostas, etc., vai poder facilmente trabalhar estes documentos na plataforma que melhor o servir, sem nunca perder a possibilidade de importar e exportar essa informação para a sua aplicação Drive FX. Simples, não é?

Categorias Tutoriais