Vamos Experimentar o Drive FX?

Pois é, acredita que o Drive FX é o software indicado para a sua empresa, mas não sabe bem o que o espera depois de clicar no botão “Experimente Grátis”, e isso fá-lo hesitar na hora de avançar?

Mostramos-lhe o que o espera no decorrer deste artigo.

 

1º Passo – Experimente Grátis.

2º – Escolha o plano que melhor se adequa às suas necessidades ;

3º – E conclua o passo seguinte com o preenchimento dos dados necessários. Leia e aceite os Termos e Condições de uso e Experimente.

4º – Ao Experimentar toda a informação é submetida. 

5º – Em poucos segundos, o seu Drive FX estará pronto e será automaticamente encaminhado para a sua instalação, onde pode definir a sua palavra-chave e iniciar a utilização do Drive FX. 

Para além disso, receberá ainda um e-mail com os dados de acesso à aplicação e com o nome do Parceiro Certificado Drive FX que lhe foi atribuído. Assim, pode desde logo contactá-lo e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

A partir do momento em que o utilizador inicia um processo de trial é-lhe automaticamente atribuído um Parceiro Certificado Drive FX.

Para que serve este parceiro?

Para lhe dar todo o apoio e suporte necessários desde o dia 1. Do esclarecimento de questões relacionadas com o Drive FX e respetivo funcionamento, até ao desenvolvimento de soluções de software que respondam às suas necessidades especificas, pode sempre contar com o seu Parceiro.

4º – Estando já dentro do software, passará por um “Assistente de Inicialização”, que lhe dará algumas indicações, as quais terá de avançar para chegar à Homepage do software Drive FX.

Quando lá chegar pode, desde logo, começar a testar.

Quanto tempo tem o período de teste gratuito?

 

Até 30 Dias Gratuitos. A partir do momento em que o utilizador clica no “Experimente Grátis”, recebe a sua instalação e tem até 30 dias para experimentar o software Drive FX. Quando o cliente subscrever um dos planos Drive FX, poderá trabalhar em modo de demonstração, ou seja, sem poder emitir faturas e enviá-las aos seus clientes, até efetuar o pagamento da subscrição – que deve ocorrer nos 5 dias seguintes à subscrição.

 

E o que posso fazer enquanto estiver a utilizar o software somente em modo experimentação?

 

No fundo, vai pode fazer o que pretender.

Tendo, obviamente, em consideração as funcionalidades disponíveis no plano que escolher testar. Não terá restrições de acesso a nada, a não ser, claro está, à emissão de documentos válidos.

Nesse sentido, pode testar a Introdução de Faturas, de Clientes, Artigos, Fornecedores, Guias, até mesmo de Reconciliação Bancária, e Preenchimento das Comunicações ao Estado, por exemplo.

Para além disto, e caso pretenda testar as funcionalidades que constam em cada plano, pode ainda experimentar qualquer plano acima ou a baixo do escolhido inicialmente. Tudo para que se sinta seguro de que está a fazer a escolha mais acertada para o seu negócio.

 

E o que não posso fazer enquanto estiver em modo experimentação?

 

Enviar e emitir documentos e movimentos válidos – como o caso de Documentos de Faturação, Movimentos de stock, Movimentos de conta corrente, etc.

Poderá sempre experimentar o seu preenchimento, impressão ou envio por e-mail, mas os documentos sairão do software com a mensagem “Documento emitido para fins de Formação.” – conforme vemos no exemplo de ficha de cliente em baixo.

Como posso gerir a minha conta de experimentação?

Foram desenvolvidos 3 botões rápidos para servir precisamente as contas de Trial. E estes são os seguintes: Comprar e Começar a usar; Recomeçar a Experiência; Mudar o plano da experiência.

botão “Comprar e começar a usar” permite precisamente que os utilizadores “passem à ação”.

Basta clicar no botão e surge de imediato a mensagem apresentada em cima. Depois, basta clicar novamente em “Comprar e começar a usar” e será encaminhado para o myDrive FX, onde pode concluir o processo de subscrição.

A partir do momento que subscreve um plano, tem 5 dias para efetuar o pagamento da subscrição. Uma vez paga, os Documentos e Movimentos são automaticamente apagados (até porque não são nem nunca foram válidos). Por sua vez, os Clientes, Fornecedores, Artigos e Avenças mantêm-se na Base de Dados e não precisam de ser inseridos novamente. A partir daqui poderá utilizar o Drive FX já em modo real.

botão “Recomeçar a experiência” permite fazer quase que um reset à sua conta de teste.

Ou seja, testou a emissão e preenchimento de documentos e movimentos, mas a conta já está demasiado carregada de “lixo” e pretende esvaziar para poder continuar a testar.

Então, basta carregar neste botão e depois confirmar “Recomeçar a experiência” e o Drive FX irá automaticamente reiniciar.

Quando voltar a entrar, os documentos e movimentos já terão sido eliminados, mantendo-se na Base de Dados os Clientes, Fornecedores, Artigos e Avenças.

A partir do momento em que o utilizador inicia o trial, tem até 30 dias gratuitos para ficar a conhecer e explorar os diversos planos e funcionalidades do Drive FX.

botão “Mudar o plano da experiência” permite precisamente que os clientes possam ver e experimentar o que está acima ou abaixo do plano que têm atualmente. Ou seja, permite continuar a experimentação, mas agora com outro plano.

Por defeito, o software sugere sempre o plano superior, mas o utilizador pode ver e testar qualquer plano que pretenda.

Se por acaso quiser fazer o downgrade de experiência, toda a Base de Dados será apagada – dos documentos e movimentos aos registos de clientes, fornecedores, artigos e avenças.

Caso pretenda efetuar o upgrade, então nenhum dado será eliminado.

O downgrade somente será permitido em conta de teste – nos Trials. Aquando da utilização do software em real, e depois de subscrito o Drive FX, somente o upgrade é permitido.

E agora? Preparado para gerir o seu negócio com o Software de Gestão Online Drive FX?