Todas as Razões para mudar para a Cloud

Há alguns anos teria parecido uma loucura dizer-se que um negócio podia ser gerido, com sucesso, a partir do outro lado do mundo. A única forma de tornar isso possível era contratar gestores ou uma equipa de staff, em cada local. A terceirização (ou outsourcing) significava, literalmente, contratar uma empresa totalmente diferente para tratar uma tarefa específica.

Como os tempos mudaram! O tamanho do mundo diminuiu. Não literalmente, claro. Mas na mesma medida em que a invenção do avião tornou as distâncias mais pequenas, o avanço da internet teve um efeito semelhante, principalmente na Cloud.

O início do software de gestão online, e da Cloud, tornou possível obter o máximo controlo do seu negócio, sem necessitar de estar no escritório. Pode estar na rua, ou num país completamente diferente, as soluções Cloud são talhadas à medida das necessidades da sua empresa, garantindo que tudo funciona de forma perfeita, em qualquer zona do globo.

Começos mais rápidos, custos mais baixos

A mudança de paradigma trazida pela internet fez mais do que “diminuir” o mundo. Tornou-o mais rápido.
Os seus funcionários podem estar a trabalhar no mesmo projeto através do software e, ao mesmo tempo, receber tarefas delegadas através do sistema. De qualquer forma, o relógio nunca para a produtividade e recorre aos talentos de todos os colaboradores.

Além de todos esses aspetos, existe uma procura por resultados mais rápidos, tanto por parte dos investidores, como por parte do público. Felizmente, um dos principais benefícios da Cloud é a sua redução nos custos iniciais e na manutenção ao longo do tempo.
Permite-lhe ter acesso a espaço de armazenamento, quase ilimitado, de forma imediata. Não é necessário contratar uma equipa de técnicos de hardware, nem guardar espaço para os servidores.

O facto é que nunca vai precisar de espaço, porque o hardware não se encontra nas suas instalações, e as preocupações com staff também não o vão atingir, uma vez que esse trabalho é feito por outra empresa.

Aumente a segurança dos dados, aumente a confiança

Como é que a Cloud pode ser mais segura, se todos os seus dados se encontram online? Pode ser difícil acreditar, mas os seus dados estão, de facto, mais seguros online (desde que a empresa de serviços Cloud seja de confiança).

Existem mais ataques contra instalações de hardware no seio das empresas, do que contra prestadores de serviços Cloud. De acordo com o Alert Logic’s State of Cloud Security Support, os utilizadores de serviços fora da Cloud registam uma média de 61.4 ataques, em relação a 27.8 contra aqueles que usam o serviço online.

Além disso, utilizar a Cloud significa cópias de segurança automáticas. Num escritório tradicional, algo como um desastre seria um problema em várias frentes – uma vez que os dados estivessem perdidos, nada podia ser feito para os salvar.

Nem sequer teria que ser algo tão drástico como uma inundação ou um incêndio – poderia ser apenas um disco do computador a estragar-se. No entanto, na Cloud os dados estão disponíveis a partir de qualquer lugar, por isso, não importa que o computador do escritório não funcione – basta trocar para o seu telemóvel ou tablet.

Fácil de usar, fácil de escalar

Falámos da facilidade de crescimento trazida pela Cloud – mas, por outro lado, ela pode ajudar o seu negócio a diminuir. Mas claro, os donos de pequenos negócios apenas querem ver as suas empresas crescer. A Cloud pode fazê-lo, tornando fácil adicionar hardware, se necessário. Possibilita, também, uma contração no negócio, quando necessário, sem exigir o corte de funcionários.
Imagine uma época de vendas complicada, quando uma empresa pode precisar de contratar trabalhadores temporários. A Cloud permite que seja feito o recrutamento por entidades externas, expandindo recursos de forma fácil e rápida.

A maioria dos servidores Cloud não o vão forçar a assinar um contrato, em vez disso, irá acrescentando serviços à medida que precisa deles.
Em vez de desperdiçar recursos, a Cloud permite-lhe uma aposta mais segura. Como resultado, vai conseguir aumentar a eficiência dos colaboradores e criar um ponto de partida para fazer crescer os lucros do seu negócio.