Data marcada para envio de documentos? Não se preocupe, os Agendamentos tratam disso.

E se pudesse nunca mais ter de se preocupar com o envio daqueles documentos, ficheiros e emails que têm data e hora marcadas?

Pensando bem, quantos lembretes já lhe ocuparam o envio dos ficheiros necessários para submissão do SAF-T (PT) para o seu contabilista, de mapas de dívidas abertas dos seus clientes ou mesmo de documentos de faturação de avenças?

As novidades no Drive FX parecem não ter fim e com a nova estrutura de dados do ficheiro SAF-T (PT) muitas foram as novidades especificas e relativas a este tema – conforme apresentado no nosso artigo “Preparado para a alterações no SAF-T (PT)?. Mas não só…

Para que o Drive FX possa continuar a ajudá-lo a simplificar as suas tarefas diárias, trazemos neste artigo a novidade de Agendamentos.

Como o próprio nome indica, esta funcionalidade permite automatizar processos através da marcação e definição de determinada periodicidade e frequência de ações.

Tomando como exemplo o já tão falado SAF-T (PT), tem agora oportunidade de passar à frente a preocupação de envio dos ficheiros para o seu contabilista. Basta que adicione um Add-on com funcionalidade de Agendamentos para SAF-T (PT) e informe o Drive FX que pretende que estes dados sejam enviados para o email do seu contabilista no dia que for mais conveniente. A aplicação fá-lo-á automaticamente e ainda atualiza a Portaria consoante o período a comunicar no momento da emissão do SAF-T (PT), sem que tenha de se preocupar.

Como pode usufruir desta ferramenta?

Basta entrar em contacto com o seu Parceiro e solicitar que esta funcionalidade seja desenvolvida e incorporada no seu Drive FX através de um Add-on.

Assim que adicionado, pode desde logo programar, gerir e usufruir dos agendamentos, alocando os seus recursos em tarefas que realmente exigem o seu tempo.