A personalização faz toda a diferença quando escolhe um software na cloud

Há muito que as ferramentas de gestão deixaram de ser uma opção, para se transformarem numa necessidade. E isto aplica-se a qualquer negócio, quer seja uma startup à procura do seu lugar no mercado ou uma PME em busca de uma maior vantagem competitiva.

Neste aspeto, as soluções cloud têm vindo a afirmar-se como uma das áreas de investimento mais importantes para as empresas. Sem necessidade de investimento em infraestruturas e equipamentos, mas conseguindo oferecer capacidade tecnológica e velocidade ao nível dos softwares “tradicionais”, esta tecnologia veio trazer aos negócios de todas as dimensões maior robustez e agilidade.

E quando o assunto se prende com as vantagens das soluções baseadas em cloud, há uma caraterística que se destaca: a possibilidade de personalização. Esta, traz consigo importantes ganhos financeiros, a nível de produtividade e de possibilidade de crescimento de negócio. Mais do que isso, faz dos softwares desenvolvidos com esta exigência em mente, alternativas extremamente competitivas e capazes de trazer às empresas a agilidade de que precisam para o seu sucesso.

Na hora de escolher um software de gestão para a sua empresa, perceba porque é tão importante optar por uma solução cloud com a flexibilidade para crescer e se adaptar às suas necessidades futuras, e saiba porque é a personalização uma vantagem competitiva para o seu negócio.

Alinhamento com as características e visão da empresa

Diferentes tipos de negócio têm exigências diferentes por parte das ferramentas de gestão – por exemplo, uma oficina terá necessidades distintas das de um restaurante.  E até os negócios do mesmo sector podem ter processos de trabalho e necessidades bastante diferentes entre si. Então que sentido faz utilizarem o mesmo software rígido e não adaptável?

Uma das principais vantagens de um software que possibilita a personalização é a sua flexibilidade para otimizar as características e estratégia de cada negócio, ajustando-se às exigências das diversas áreas e ao processo de trabalho de cada empresa.

Ao escolher um software personalizável e que permite ter soluções específicas para cada atividade, é o software que se adapta ao seu negócio e não o seu negócio que é forçado a despender tempo e dinheiro a adaptar-se a uma ferramenta.

Um único sistema

Devido à falta de flexibilidade das soluções que utilizam, muitas empresas são forçadas a adquirir vários softwares para gerir as diferentes áreas dos seus negócios. Um software personalizável permite incorporar as diferentes necessidades da empresa numa única plataforma totalmente integrada. Além dos benefícios financeiros diretos, esta integração elimina a duplicação de trabalho, diminui erros e oferece aos gestores uma visão 360° do seu negócio.

Otimização do investimento

Quando adquire uma solução rígida e não adaptável à realidade do seu negócio, corre o risco de acabar por não utilizar a maior parte das funcionalidades porque, simplesmente, não se enquadram nas suas necessidades. Ao mesmo tempo, pode não conseguir realizar as operações de que o seu negócio realmente necessita, devido à inflexibilidade do sistema, que não permite desenvolver operações à sua medida.

Um software flexível e personalizável permite-lhe otimizar o seu investimento e utilizar apenas as funcionalidades que fazem realmente sentido para a sua empresa, assegurando uma total adequação às exigências da sua empresa.

Escalabilidade

Um dos elementos centrais para o sucesso de um negócio é a sua capacidade de adaptar-se às oscilações do mercado, repensando continuamente a sua estratégia e processos. Para isso, é fundamental garantir os recursos adequados e estar preparado para alterar processos internos de forma ágil. Uma solução personalizável permite um rápido redimensionamento dos recursos à medida que os cenários se vão alterando e uma adaptação célere às exigências de um mercado em contínua aceleração.

Este tipo de ferramenta adapta-se ao negócio ao longo da evolução da empresa, acompanhando o seu crescimento e as alterações à sua estrutura.

A criação de um novo relatório, a ampliação do número de utilizadores ou a definição de novos níveis de acesso a determinadas áreas do software são necessidades muito comuns a que uma solução personalizável consegue dar resposta, assegurando deste modo, vantagens com impacto a longo prazo.

Maior simplicidade, menor tempo de aprendizagem

Porque o software é personalizável para se moldar ao seu negócio e aos seus processos de trabalho, a adaptação da sua equipa será muito mais fácil e rápida, permitindo-lhe ganhos em termos de produtividade.

Esta simplicidade começa logo pela interface gráfica, que neste tipo de solução, pode ser customizada à medida das necessidades e preferências de cada negócio – desde a estrutura, às opções visíveis e até mesmo, às cores.

Assim, a utilização torna-se mais intuitiva e simples, e naturalmente, a curva de aprendizagem para si e os seus colaboradores será menor do que num software que não permite customização e que exige dos seus recursos um maior tempo de adaptação.

Adaptabilidade e crescimento

Por não ser fechado, este tipo de software pode evoluir através de add-ons que expandem as suas funcionalidades. Esta flexibilidade constitui uma vantagem competitiva em relação às empresas que optam por sistemas rígidos e com pouco potencial de adaptação.

Rapidez e liberdade

Entre o levantamento de requisitos e a implementação, o desenvolvimento de software é um processo longo e que envolve um investimento significativo. Uma solução rígida não permite uma evolução ou a adaptação das funcionalidades já existentes, o que obriga a investir mais tempo, dinheiro e recursos humanos na pesquisa e desenvolvimento de soluções e processos alternativos.

Uma forma de otimizar o investimento numa solução de gestão é optar por um software online e pronto a usar, que garanta as funcionalidades “padrão”, mas que, ao mesmo tempo, ofereça liberdade para realizar rapidamente as integrações e personalizações que o ajudam a alcançar os resultados que ambiciona para o seu negócio.

Drive FX – O software personalizável, que se adapta ao seu negócio

Agora que conhece as vantagens de uma solução cloud personalizável, saiba como o Drive FX pode ajudar a sua empresa a chegar mais longe.

O Drive FX é um software online que pode ser personalizado de forma a adaptar-se ao seu negócio e que lhe permite desenhar a sua própria solução.

Subscreva o plano certo para o seu negócio

O Drive FX permite-lhe escolher, a cada etapa do seu negócio, o plano que mais se adequa às suas necessidades. Como não tem fidelização, pode crescer para outro plano quando quiser.

Escolha a modalidade de pagamento

Pagamento mensal ou anual: a escolha é sua e de acordo com as suas necessidades.

Selecione o número de utilizadores

No Drive FX, o número de utilizadores corresponde ao número de pessoas que utilizam o software em simultâneo. Podem aceder ao mesmo tempo o número de utilizadores que subscreveu, mas tem liberdade para criar o número de utilizadores que desejar.

Migre os seus dados com segurança

Porque é uma solução flexível, o Drive FX permite-lhe migrar os seus dados com segurança, qualquer que seja o sistema que utiliza, como o Excel ou mesmo outro software. Toda a informação de clientes, movimentos de conta-corrente, artigos ou SAF-T é migrada de forma rápida e com toda a segurança.

Personalize os documentos de faturação

Fortaleça a sua marca através da personalização de documentos com o seu logótipo e contribua para que os pagamentos estejam em dia.

Tenha uma visão 360°

Crie relatórios e listagens à sua medida e obtenha os dados de que necessita para fazer o seu negócio crescer.

Integre com outros produtos

Além de permitir a integração com lojas online, o Drive FX possibilita-lhe o desenvolvimento e a integração com ferramentas especialmente desenvolvidas para potenciar diferentes áreas de negócio.

Navegue com facilidade

Escolha as cores, aceda rapidamente às opções favoritas, relatórios e listagens, adicione opções aos atalhos, ajuste o menu de utilizador à esquerda ou direita do ecrã –  através das opções de personalização da interface gráfica, o Drive FX ajuda-o a tornar o trabalho mais simples, rápido e intuitivo.